segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Oração ao Senhor, pelas vítimas de Santa Maria - RS

p/Ma. Vanda Andrade Silva
(Ir. Maria Silvia - Obl. OSB)                   


       


          Senhor, Deus de todo  universo e de todos os homens!  

          Vimos diante de ti para orarmos, de alma e espírito vergados pela dor, pelas vítimas da inominável tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, R.Grande do Sul. 

          Nada podemos agora fazer pelos vitimados, a não ser nos elevar a vós, Senhor,  para pedir vossa  misericórdia   ao receber os que morreram, perdoando-lhes os pecados, abraçando-lhes como filhos amados e guardando-os  em vossa proteção.  

         Aos que ainda estão com a vida pendendendo por um fio,  rogamos ao Vós, a restituição da saúde e a chance de viver para adorarvos e agradecervos.

         Ó Piedosa Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), amparai, nesta indizível aflição  e dor, os pais, os irmãos, os parentes  e amigos de todas as vítimas desse pavoroso evento.

          Enchei o coração de todos eles de uma inesperada conformação e renovada esperança no viver e no reconduzir suas vidas sem os seus entes queridos.

         Ouvi, Senhor, os gritos e gemidos dos aflitos desse insólito episódio, com todo o vosso  amor  e vossa grandiosa misericórdia minimizando as suas dores.

          Socorrei-os, todos, com vossa divina providência.  Dai-lhes nova motivação e  profundo poder de superação  para viver um  novo dia a dia.

          Mostrai-lhes os vossos caminhos,  fazei com que atravessem esse tremendo deserto, com um passo de conformação, hauridos na fé já vivida ou numa nova fé, que os façam prosseguir com um novo coração.  Sim, Senhor de Misericórdia. Dai a eles, um novo e venerável coração, enchei as suas almas de uma compreensão além da que jamais tiveram.  Dai também novos olhos,  nos seus corações, para que se encham do vosso espírito e se abasteçam no vosso imenso amor.

          Aos que não crêem  ofereça uma nova ponte. Mostre-lhes um  novo horizonte, um daqueles que ainda guardas para nos dar.  Sim,  nosso Senhor,  mostra-lhes agora, nesse tortuosa hora de aflição, uma nova fonte,  onde possam  se refrescar do ardor  e da dor, do fogo que vitimou seus amados  e devorou  seus corações.

           Amado e inextinguível Deus!  Dirigi a este povo e consolai-os. Lavai os seus rostos do sal das lágrimas,  com vossa preciosa água do poço de água viva. 

            Consolai-os todos,  Amado Deus e os conduza pelos estreitos que ora passam.

            Ave Maria,  cheia de graça, rogai pelo seu filhos vitimados  e enclausurados nesse vale de lágrimas. Santa Maria, mãe de Deus rogai por todos nós pecadores e socorra seus filhos tão necessitados, nesta hora de terrível desespero e dor e mostrai-lhes Jesus, bendito fruto do vosso ventre.  Amém.

                
                                                                                   Maria Vanda Andrade da Silva        
                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário