quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Santa Edwiges e Santa Margarida Maria Alacoque

Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)


Oração a Santa Edwiges
‘Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno premio da caridade que em vida praticastes, suplicantes vos pedimos que sejais nossa advogada, para que obtenhamos de Deus o auxílio de que urgentemente necessitamos.
Alcançai-nos também a suprema graça da salvação eterna. 
            Santa Edwiges, rogai por nós.’ Amém.
 ______________________________________________
  

As doze promessas do
Sagrado Coração de Jesus
à Santa Margarida Maria Alacoque : 

1. A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração. 
 
2. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado. 
 
3. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
 
4. Eu os consolarei em todas as suas aflições. 
 
5. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte. 
 
6. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos. 
 
7. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias. 
 
8. As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção. 
 
9. As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição. 
 
10.  Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos. 
 
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração. 
 
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.  



Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário