quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Síria : delegação russa encontra representantes religiosos

Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)

Mosteiro de São Sérgio em Maaloula, Síria: sob o risco do terrorismo

Patriarcado greco-ortodoxo de Antioquia expressa gratidão à Rússia ‘para apoiar o povo sírio’


‘Uma delegação russa composta por parlamentares, políticos e representantes militares visitou recentemente a Síria em um programa de reuniões que também inclui o contato com representantes de igrejas e comunidades religiosas locais. A informação vem do departamento de Relações Externas do Patriarcado de Moscou, em nota enviada para a Agência Fides.

Participaram da delegação o parlamentar comunista Sergei Gavrilov, coordenador do grupo para a defesa dos valores cristãos, e Dmitry Sablin, membro do Conselho da Federação e vice-presidente da Associação dos Veteranos Militares.

Em 24 de outubro, a delegação russa se reuniu com o bispo Lukas de Sednaya, do Patriarcado greco-ortodoxo de Antioquia, e participou de um encontro de oração na Catedral da Dormição da Santíssima Mãe de Deus. Dom Lukas de Sednaya agradeceu ao governo e ao povo da Rússia ‘pelo seu apoio ao povo sírio’.

A delegação entregou ao Patriarcado greco-ortodoxo de Antioquia, cuja sede fica em Damasco, uma ajuda humanitária (especialmente em alimentos, incluindo comida para bebês) enviada pelos paroquianos da igreja da Santa Ressurreição de Uspensky Vrazhek, em Moscou. Parte da ajuda humanitária foi entregue a um orfanato de filhos de militares sírios mortos em combate. Durante a visita, os membros da delegação russa também foram recebidos pelo presidente Bashar al-Assad e pelo Grande Mufti da Síria, Ahmad Badreddin Hassoun.’  


Fonte :


Nenhum comentário:

Postar um comentário