segunda-feira, 1 de maio de 2017

Igreja em festa nas Arábias com primeira ordenação sacerdotal em Dubai

Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)

*Artigo do Padre Olmes Milani,
Missionário Scalabriniano


‘A Igreja Santa Maria - que celebrou seu Jubileu de Ouro nos dias 27-28 de abril -  proporcionou também a alegria a todos os grupos étnicos e nacionais que a frequentam com primeira ordenação sacerdotal de sua história e do Emirado de Dubai no dia 29, na pessoa do diácono Jacob Brillis Mathews.

Ele é natural da Índia, mas descobriu a vocação para o sacerdócio nas Arábias, de onde foi enviado a Roma para estudar teologia.

Dom Paul Hinder, Vigário Episcopal do Sul da Arábia, conferiu-lhe o Sacramento da Ordem. Também estiveram presentes na missa e ordenação o Arcebispo Dom Francisco Montecillo Padilla, Núncio Apostólico dos países da região do Golfo Pérsico, o Bispo Dom Jorge da índia e mais de 40 sacerdotes.

O Padre Jacob Brillis Mathews celebrou sua primeira missa às 9 horas do domingo, 30 de abril, diante de uma multidão de fiéis que o acolheu com alegria e entusiasmo.

O novo sacerdote exercerá o ministério nos Emirados Árabes Unidos residindo nas dependências de Igreja Santa Maria, em Dubai, damos-lhe as boas vindas entre nós, desejando um frutuoso apostolado.

Os cristãos no país - em sua grande maioria migrantes - representam 12,6% da população de 9,4 milhões de habitantes (dados de 2014), de maioria muçulmana sunita. Os católicos são 11,4%.

Em 31 de maio de 2007 a Santa Sé estabeleceu relações diplomáticas com os Emirados, com a troca de embaixadores.

Nos Emirados Árabes existem 8 templos católicos, sendo dois em Abu Dabhi - Igreja de São Paulo e Catedral de São José e dois em Dubai - Santa Maria e São Francisco.’


Fonte :

Nenhum comentário: