domingo, 2 de julho de 2017

As Peripécias de Jennifer - Das Trevas à Luz. O Percurso de uma Conversão.


Esta história não tem FIM. Ela pode ser o INÍCIO para alguém. 
Pode ser o INÍCIO para você! (Dom João Baptista)


Quando um jovem monge beneditino resolve – por meio de uma história lúdica de uma ratinha –, contar para o público leitor o quanto é necessário ‘sair do buraco’ para nos encontrarmos, acaba tendo como resultado a obra As peripécias de Jennifer – Das trevas à luz. O percurso de uma conversão, que as Edições Fons Sapientiae, selo editorial da Distribuidora Loyola de Livros acaba de levar às livrarias.

Dom João Baptista Barbosa Neto, o autor, lembra que estamos diante de uma obra que, embora tenha em sua narrativa um conteúdo divertido, não é destinados às crianças e sim para os adultos, pois traz nas entrelinhas instruções complexas e difíceis para o entendimento das crianças. Por outro lado, o livro apresenta a possibilidade de os pais ou qualquer adulto contar aos pequenos, podendo ser esta a possibilidade de cada um contar a história, criativamente, à sua maneira.

Você nem imagina a reviravolta na vida de uma ratinha quando esta se depara com um monge no jardim de um mosteiro beneditino. Pode ser que esta ratinha seja você ou qualquer um de nós. Às vezes é necessário sair do buraco para nos encontrarmos. A luz pode nos revelar quem realmente somos’, diz o monge, que completa : ‘Nestas peripécias o leitor descobrirá um belo caminho a seguir, assim como fez Jennifer. O convite a sair das trevas é feito a todos. Muitos não sabem como ir em direção à luz de Deus. Aqui tem uma fórmula.’

As peripécias de Jennifer é apresentada em 25 capítulos distribuídos em 176 páginas e contém muitas ilustrações de Jennifer e de sua vida no mosteiro. O responsável pelos desenhos é o multi artista Ermeson Paiva. A obra é prefaciada pela cantora Ziza Fernandes. Dentre as diversas funções que Dom João Baptista exerce no mosteiro em que reside, ele é bibliotecário. Este universo em meio aos livros o ajudou a escrever na obra, um capítulo especialmente dedicado à biblioteca.

Sobre o autor : Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB, é um monge beneditino do Mosteiro de São Bento de São Paulo, amante da arte e da beleza. No mosteiro exerce as funções de bibliotecário e arquivista monástico, produtor cultural e diretor do Teatro de São Bento. Estudou filosofia na Faculdade de São Bento de São Paulo. Leciona estética da espiritualidade. Trabalho que tem como foco a pesquisa da arte na igreja e a história da cultura monástica. Como produtor cultural criou a Feira São Bento do Livro, além de diversos outros projetos culturais em São Paulo. É o responsável pelo famoso Brunch do Mosteiro de São Bento, evento que agrega arte, espiritualidade, gastronomia, cultura e história, fazendo deste um dos mais refinados e atraentes acontecimentos turístico-cultural da cidade de São Paulo.


Editora: EDIÇÕES FONS SAPIENTIAE - selo editorial da Distribuidora Loyola

Público-alvo : Público em geral, amantes de textos reveladores e bem escritos
          
Fonte : release 'As peripécias de Jennifer', Edições FONS SAPIENTIÆ


Nenhum comentário:

Postar um comentário