quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Apelo da Caritas : Quem abriria as portas ao Menino Jesus refugiado?

 Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)

Logo após seu nascimento, Jesus se tornou um refugiado.
Logo após seu nascimento, Jesus se tornou um refugiado


‘‘O Menino Jesus nos chama a olhar as crianças nascidas em acampamentos, nas fronteiras, marginalizadas de nossas sociedades, com olhos novos e audazes. Nos atrevemos a abrir nossas portas?
Esta é a provocação do Presidente da Caritas Internacional, Card. Luis Tagle, no apelo para o período do Advento.
Os sinos tocam durante o Advento não somente para a celebração, mas também para nos despertar do nosso sono’, escreve o Cardeal filipino, convidando os fiéis a uma contribuição neste Natal.
Jesus nasceu numa estrebaria, nos arredores de Belém, na periferia ou ‘zona desfavorecida’, como se diria hoje. A Sagrada Família, recordou o Card. Tagle, era una família de migrantes. E logo após seu nascimento, Jesus se tornou um refugiado.
Mas nos atrevemos a abrir nossas portas? Nos atrevemos a abrir nossos olhos e corações a essas crianças?’, questionou o Presidente da Caritas Internacional.
Através do Menino Jesus, Deus se aproxima de nós e nos chama a avançar em nossa própria viagem pessoal.
Enquanto esperamos o nascimento de Jesus, estamos chamados a abrir nossos olhos e corações à possibilidade da esperança. Deus está conosco, no caminho da nossa vida e também nós estamos chamados a acompanhar os outros em sua caminhada.’
Para ajudar a Caritas em seu trabalho com migrantes e refugiados, acesse a a página internacional ou a nacional.’

Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário